10 março, 2006

Vida de Artista...


Quem acha que vida de artista é fácil não sabe de nada!
De artista principiante então...

O grupo onde toco tambor -TambOr Mineiro - foi convidado a participar do programa Caleidoscópio da TV Horizonte hoje, para divulgar a festa de lançamento do nosso cd.
Bom, quando soubemos do convite perguntamos ao nosso "maestro":

- Tem que falar alguma coisa?!
- Não, só cantar e tocar o tambor!

Ah, pensei, já que não tem que falar nada, só sorrir para as câmeras e bater o tambor, vai ser mole!
Estava desanimada... mas minha amiga Marina me deu uma dose de ânimo.
É, vai ser mesmo divertido; vou lá, participo do programa, apareço na TV (rs), bato meu tambor e volto pra casa feliz!
Fui!

Entramos no estúdio cheio de câmeras, luzes, fios, microfones, pessoas ...
(Ai meu Deus, que que eu vim fazer aqui?! Calma Lívia, afinal de contas é só bater o tambor que dá tudo certo!)

O moço do programa (Elias, uma simpatia e uma desenvoltura que só vendo) deu as regras da brincadeirinha:

"Serão tantos blocos de tantos minutos e a platéia DEVE participar!"
(Onde é a saída?!)
"Se a platéia tiver animada tudo bem, se estiver xôxa eu vou pegando as pessoas e entrevistando".
(Pelo amor de Deus gente, animação!!!)

A platéia também tinha alguns "aborrescentes" de uma escola que estavam SUPER animados...

Minha amiga Mari me cutucava e dizia "tô ficando tensa... não devia ter matado minha natação! Que que eu vim fazer aqui?!"
E eu, que estava começando a gostar da idéia, consolava:
"Fica fria, esses aborrescentes vão roubar a cena, você vai ver! Vão dar palpites o tempo todo, nem vai sobrar tempo pra gente!"

No segundo bloco, o moço do programa estava entrevistando uma escritora que estava lançando um livro. Livros pra lá, inspiração pra cá, a bienal de São Paulo acolá quando de repente vejo "alguém" se aproximando com um microfone na mão...

- Qual é o seu nome?
- Lívia
(não tô acreditando nisso! Não era só bater o tambor???)
- E aí Lívia, qual foi o último livro que você leu ou está lendo?
(Livro? Último? Quê? Alguém tire esse imbecil de perto de mim!!!)
- Noites Brancas do Dostoiévski.
(Depois dessa paulada literária eu duvido que ele continue se metendo a besta comigo...)
- Hum, sei. E você comprou, pegou na biblioteca, pegou emprestado com alguém, como é que foi?
(Não é possível! Ninguém vai fazer nada?!)
- Peguei emprestado de uma amiga.
(Será que se eu pedir pra mandar um beijo pra ela ele vai embora?)
- Ah, e sobre os preços dos livros?
(Ah não, eu devo estar sonhando, só pode!)
- Caros, eu acho caros!
(Se vc render mais ainda o assunto eu vou apelar!)
- Então ta bom!
(Será que ele lê pensamento?)

Depois dessa exposição excessiva da (minha) figura eu só me lembro de alguns flashes do resto do programa! rs
Num deles, logo após a MINHA ENTREVISTA (hahaha) ele perguntou à escritora o que ela achava sobre os preços dos livros e ela me solta essa:

- É, mas muita gente tem o dinheiro pra tomar seu chopinho no final de semana mas não tem pra comprar um livro."
(Putz, como ela adivinhou? Só porque o meu livro era emprestado?)

Bom, sofri, suei, quase infartei mas tive meus 30 segundos de fama!
E ainda por cima elevei o nível cultural do TambOr, afinal de contas não é qualquer integrante que lê Dostoiévski não é mesmo?

Pra fechar com chave de ouro, quando um dos atores que também estava partcipando do programa, divulgando sua peça de teatro, foi perguntado sobre um livro que havia gostado ou que queria indicar, ele respondeu:
- Eu gosto muito de autores que escrevem pro teatro mas também fico com Dostoiévski, que é lindo!"
Ahhhhhh! :)
Depois dessa tô até pensando em investir na carreira televisiva!
A Globo que me aguarde!

6 Comments:

At 10:16 PM, março 10, 2006, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkk
Acontece cada uma com vc hein Lilica...
Me dá um autógrafo?
Vc já pode, já deu até entrevista pra tv...
Queria muito ter visto sua cara
hehehehe
Bjinho

 
At 12:15 AM, março 11, 2006, Anonymous Anônimo said...

Post sensacional, Gorda.
Eu sempre acreditei na sua literatura tragi-cômica...
Beijoca.
Luki

 
At 1:43 PM, março 12, 2006, Blogger Luciana said...

Oi, Lívia, o link que você colocou para o caleidoscópio está com um "http" a mais...
Sobre o preço dos livros, eu concordo com você. E a resposta sobre da mulher "ter dinheiro pra tomar seu chopinho mas não pra comprar um livro" me pareceu tão radical! Ficar escolhendo como os outros devem gastar seu dinheiro não resolve o problema dos preços! E se as gravadoras e editoras abrissem mão dos lucros astronômicos, tanto os livros como os cds poderiam ser mais baratos sim...

 
At 1:49 PM, março 12, 2006, Blogger Lilica said...

Oi Lu!
Ninguém merece levantar uma discussão desse "naipe" né?!
Coisa de escritora radical...
Obrigada pelo toque do http
Já arrumei o link.
Beijo pra vc

 
At 12:16 AM, março 13, 2006, Blogger Lili said...

Oi Soli!
Ri até!
Gente, me sinto famosa também! Hahahahaha A amiga que emprestou o livro sou eu!! Êêêêêêêêê

Boa Semana!

Beijos,beijos

Lili

PS. Lu, algumas medidas estão sendo articuladas pela editoras como clássicos a preço de 10 cervejas! Hahahaha A Ediouro (acho) lançou recentente ,de material bom, alguns clássicos como os "Cem Anos de Solidão" custando 18,00 reais.

 
At 8:34 AM, março 13, 2006, Anonymous Anônimo said...

Oi Soli!
Clássicos a 10 cervejas?!
Hum, deixa pensar...
hahahahaha
Falando em preços de livros, meu chefinho estava me mostrando que a Martin Claret relançou váaarios clássicos naquela edição de bolso a 10 reais (acho). Por mais que edições de bolso não sejam tão "confortáveis" de ler, pode ser a solução pra quem não despensa o chopinho do fds!
(Essa mulher vai se arrepender de ter dito isso em rede local!)
Beijos a todos!

 

Postar um comentário

<< Home